Lula moderado é uma ilusão de ótica, diz Ciro Nogueira
Ministro-chefe da Casa Civil disse acreditar que, na campanha eleitoral, postura do ex-presidente petista vai deixar de existir
O ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, trouxe com exclusividade à âncora da CNN Daniela Lima uma fala a respeito da pesquisa eleitoral Genial/Quaest divulgada nesta quarta-feira (12), que mostra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com 45% das intenções de voto e o presidente Jair Bolsonaro (PL) com 23%.
Ciro Nogueira afirmou que um “Lula moderado” é uma ilusão de ótica, que na campanha eleitoral isso vai deixar de existir e que vai facilitar muito a reeleição do presidente Bolsonaro.
A pesquisa eleitoral desta semana mostra a disputa entre uma ilusão de ótica e o presidente Bolsonaro. Hoje, parece que o Lula é mais próximo à democracia cristã alemã do que à presidente Dilma; ao Macron do que ao José Dirceu; até ao Geraldo Alckmin do que ao João Vaccari
Ciro Nogueira
O ministro citou o nome de João Vaccari, que é ex-tesoureiro do PT, e de José Dirceu, que traz ao eleitorado a lembrança de escândalos petistas.
Crítica a Lula
Bolsonaro aparece na segunda posição nas pesquisas, atrás de Lula. Nesta quarta-feira (12), o presidente usou um ato publico dentro do Palácio do Planalto para atacar o ex-presidente, e afirmou que o petista tem um passado imundo.
O ex-ministro da Justiça Eugênio Aragão, que atua em nome do PT na Justiça Eleitoral, afirmou que o partido está avaliando se vai entrar com uma ação contra o presidente Bolsonaro.
[cnn_galeria active=”false” id_galeria=”551830″ title_galeria=”Veja os possíveis candidatos à Presidência da República em 2022″/]