RJ: três milicianos são presos realizando cobranças na comunidade do Terreirão
Trio atuava na milícia que já foi liderada por Orlando Curicica: ex-policial militar que chegou a ter o nome envolvido no inquérito que apurou a morte da vereadora Marielle Franco, em 2018
Três milicianos foram presos por policiais da delegacia do Recreio dos Bandeirantes (42ª DP), na zona oeste do Rio de Janeiro, na noite de quinta-feira (7). No momento da prisão, eles realizavam a cobrança de taxas em um estabelecimento comercial na comunidade do Terreirão.
Segundo as investigações, Andrew dos Santos Lucena, Fabiano Castilho Gonçalves e Hiago Pinheiro Cardoso integram a milícia que atua na região da Curicica, na zona oeste, que já foi liderada por Orlando Curicica.
O ex-policial militar chegou a ter o nome envolvido no inquérito que apurou a morte da vereadora Marielle Franco e do motorista dela, Anderson Gomes, em 2018. Mais recentemente, o grupo era chefiado por Claudio Cesar Rocha, o Cara de Ferro, preso em janeiro.
Durante a ação, foram apreendidas três pistolas, uma delas calibre 9 mm e outras duas calibre 380, além de R$ 700 em espécie.
Os três foram autuados em flagrante por constituição de milícia privada, porte ilegal de arma de fogo e extorsão. De acordo com o delegado Rodrigo de Barros Piedras Lopes, Andrew já tem ficha criminal e, em 2022 chegou a ser preso pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), também por constituição de milícia.