Tragédia em Capitólio: última vítima internada recebe alta hospitalar
Dez pessoas morreram após rocha atingir embarcações em Lago de Furnas (MG)
Recebeu alta nesta quarta-feira (12) a última vítima da tragédia em Capitólio (MG), que estava internada na Santa Casa de Passos. O paciente é um marinheiro, de 26 anos, que passou por uma cirurgia no rosto. Ele recebeu alta por volta das 11h.
Ao todo duas pessoas foram internadas na Santa Casa da cidade de Passos. A primeira vítima a receber alta foi uma mulher, do Rio de Janeiro, que sofreu um trauma na face. Ela foi liberada no domingo (9), um dia depois do acidente, segundo informações da assessoria de imprensa do hospital.
Acidente
O desabamento de uma rocha sobre lanchas na região de Capitólio, em Minas Gerais, deixou dez mortos na tarde deste sábado (8).
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que um grande bloco de pedras desaba na água. O incidente teria começado com uma “cabeça d’água” na região dos cânions, provocando o desabamento de pedras e estruturas rochosas, que atingiram ao menos três embarcações — duas afundaram.
Pelo menos 32 ficaram feridos nesse acidente. Entre eles, 23 pessoas foram atendidas na Santa Casa de Capitólio com ferimentos leves e logo foram liberadas. Outros dois feridos, com fraturas expostas, foram atendidos na Santa Casa do município de Piumhi.
Três feridos foram tratados na Santa Casa da cidade de Passos. Por fim, quatro vítimas foram atendidas na Santa Casa de São João da Barra, com ferimentos leves.
[cnn_galeria active=”false” id_galeria=”649258″ title_galeria=”Rocha desaba em lago de Capitólio (MG)”/]