“Cabaret”: musical da Broadway com Ícaro Silva e Fabi Bang estreia em São Paulo
Musical recria um cabaré abandonado na Alemanha nazista em experiência imersiva
A releitura brasileira do musical “Cabaret“, um dos espetáculos mais famosos da Broadway, começa sua temporada em São Paulo nesta sexta-feira (08). O elenco conta com Fabi Bang, Ícaro Silva e André Torquato.
Em cartaz até 12 de maio, a apresentação remonta o cabaré KitKat Klub em uma experiência imersiva montada no 033 Rooftop. O teatro está localizado no complexo do JK Iguatemi, na zona oeste de São Paulo.
Originalmente criado em 1966, “Cabaret” estreou na Broadway e depois foi adaptado para o cinema em filme de 1972, estrelado por Liza Minnelli. Recentemente, o musical foi remontado em Londres, na Inglaterra, e também deve reestrear na Broadway no primeiro semestre de 2024.
O enredo acompanha da vida noturna do cabaré falido KitKat Klub. A trama é ambientada em uma Alemanha na ascensão do nazismo, no começo da década de 1930. Lá, a cantora e dançarina inglesa Sally Bowles (interpretada por Fabi Bang) se apaixona por um jovem escritor estadunidense, Cliff Bradshaw (Ícaro Silva).
Segundo Kleber Montanheiro, diretor da peça, o show começa logo que o espectador sai do elevador, onde os atores já estarão apresentando alguns números de cabaré. “Queremos romper com a ideia do terceiro sinal anunciando o começo do espetáculo. Quando as pessoas chegarem, já vão se sentir em um cabaré em Berlim e assistir a algumas cenas que vão se misturando até o começo do show”, acrescenta.
O musical tem apresentações às sextas-feiras, às 20h30; aos sábados, às 15h e às 20h30, e aos domingos, às 15h e às 19h30. Os ingressos podem ser adquiridos na plataforma da Sympla e presencialmente na bilheteria do Teatro Santander.