Zema presta solidariedade às famílias das vítimas do acidente aéreo em BH
Governador estava a caminho de Brasília para reunião com Lula quando viu a fumaça do avião que caiu e deixou dois mortos
O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), decolou para Brasília cerca de trinta minutos após a queda do avião da Polícia Federal. Duas pessoas morreram no acidente e outra ficou ferida.
Segundo Zema, de dentro do avião em que estava com sua equipe, foi possível ver a fumaça da aeronave que caiu em um dos acessos ao terminal do Aeroporto da Pampulha.
“Tivemos um dia triste em Minas Gerais. Enquanto o nosso avião estava taxiando, próximo a nós tivemos aquele acidente. Estávamos a poucos metros de distância do acidente e vimos a fumaça que teve no local”, contou o governador após reunião no Palácio do Planalto.
Zema prestou solidariedade às famílias das vítimas.
“Me solidarizo com a Polícia Federal, com os familiares das duas vítimas. Os nossos bombeiros chegaram prontamente, conseguiram apagar as chamas e ainda resgatar o passageiro que sobreviveu e está hospitalizado”, disse.
O governador veio a Brasília na tarde desta quarta-feira (6) para uma reunião com presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e ministros do governo para tratar da renegociação da dívida do estado com a União.