Donald Trump desafia Joe Biden para debate em publicação nas redes sociais
Pré-candidato republicano afirmou que está pronto para debater "a qualquer hora e em qualquer lugar"
Donald Trump chamou o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, para um debate através de uma publicação nas redes sociais nesta quarta-feira (6). Ambos estão próximos de garantirem as indicações de seus partidos para disputar a eleição presidencial em novembro deste ano.
O pré-candidato republicano afirmou na Truth Social, sua plataforma de rede social, que está pronto para debater “a qualquer hora e em qualquer lugar”.
“É importante, para o bem do nosso país, que Joe Biden e eu debatamos questões que são tão vitais para a América [Estados Unidos] e para o povo americano”, pontuou, chamando ainda o diretório nacional do partido Democrata de corrupto.
A chamada para o debate acontece um dia depois de ambos terem confirmado o favoritismo na Superterça, dia em que 15 estados e um território dos EUA realizaram votações primárias, exatamente para escolher quem serão os candidatos do pleito de novembro.
Trump teve vitória esmagadora sobre Nikki Haley, então única adversária na indicação republicana, perdendo apenas em Vermont. A ex-governadora da Carolina do Sul anunciou desistência da campanha eleitoral nesta quarta.
Joe Biden, que não enfrentava oposição que realmente o pudesse complicar na corrida eleitoral, perdeu apenas no território da Samoa Americana para Jason Palmer.
Após a confirmação das vitórias, os dois candidatos trocaram farpas. Em discurso, Trump afirmou que os EUA levaram “surra” no governo Biden e destacou que vencerá a eleição presidencial.
Em uma rede social, o democrata, por sua vez, ressaltou que milhões de eleitores mostraram que estão prontos para “lutar contra o plano radical de Donald Trump para nos fazer retroceder”.
Antes de desistirem de suas campanhas, Nikki Haley e Ron DeSantis chamaram Donald Trump para debates, mas ele não aceitou.