Acidente com van deixa um morto e 16 feridos na Linha Vermelha, no Rio
Veículo capotou na via expressa e caiu na Rodovia Washington Luís, na altura de Duque de Caxias
Uma pessoa morreu e outras 16 ficaram feridas nesta segunda-feira (10), em um grave acidente que envolveu uma van, na Linha Vermelha, via expressa estadual que liga a cidade do Rio de Janeiro a São João de Meriti, na Baixada Fluminense, passando pela cidade de Duque de Caxias.
O acidente ocorreu na altura de Duque de Caxias. Segundo o Corpo de Bombeiros, o motorista perdeu o controle da direção do veículo, que capotou e caiu em outra via expressa, a Rodovia Washington Luiz.
O morto, segundo o Corpo de Bombeiros, é um vigilante de 57 anos, identificado como Mauro Francisco Vieira. Os feridos foram socorridos e levados para o Hospital Geral da Posse, em Nova Iguaçu, o Hospital de Saracuruna, em Duque de Caxias, e Hospital Getúlio Vargas, no Rio de Janeiro.
O caso foi registrado na 59ª DP (Duque de Caxias). A Polícia Civil informou que vai instaurar inquérito para apurar o fato. O órgão realiza uma perícia no local neste momento e testemunhas serão ouvidas para a investigação, que segue em andamento.
Procurada, a Secretaria de Estado de Saúde (SES) ainda não se manifestou sobre os pacientes levados para as unidades de Nova Iguaçu e do Rio de Janeiro. O mesmo acontece com a Secretaria Municipal de Saúde de Duque de Caxias, responsável pela administração do Hospital de Saracuruna.