Aproveitamento de Diniz em clássicos pelo Fluminense é de apenas 30%
Treinador já soma 30 partidas contra os principais rivais estaduais e coleciona marcas negativas
Considerado por muitos um dos melhores treinadores do futebol brasileiro, Fernando Diniz deixa a desejar quando o assunto é clássico estadual. O técnico possui apenas 30% de aproveitamento.
A derrota para o Botafogo foi a quarta seguida dele diante deste rival. Marca que não acontecia desde 1962. No Carioca atual, nenhuma vitória, além de somar 11 jogos sem saber o que é vencer os arquirrivais.
Em 30 jogos contra os rivais do Rio de Janeiro, Diniz possui seis vitórias, nove empates e 15 derrotas. É o pior aproveitamento de um técnico na história do clube em clássicos. O Fla foi derrotado quatro vezes.
“O resultado do clássico não impacta no dia a dia. Minha vontade sempre foi de ganhar todos os jogos. Temos que continuar trabalhando para melhorar para que no próximo clássico a gente vença. Temos que trabalhar e procurar fazer o nosso melhor em todas as partidas. Melhorar o que aconteceu no jogo de hoje e que não conseguimos vencer”, desconversou o treinador após o revés para o Botafogo.
Para chegar até a final do Campeonato Carioca, ele precisa vencer um clássico. O rival Flamengo tem vantagem de dois resultados iguais. Ou seja, dois empates eliminam o Fluminense e Diniz seguirá com números negativos.
Isso também significará, caso ele não vença o Flamengo, que vai igualar a pior sequência da história do Fluminense em clássico. O máximo que a equipe ficou sem vencer os rivais foram 13 jogos entre 1961 e 1962 e 1995 e 1996. Diniz e Fluminense precisam dar a volta por cima para quebrar o tabu.
Confira os técnicos das equipes do Brasileirão 2024
[cnn_galeria active=”false” id_galeria=”6469376″ title_galeria=”Técnicos da Série A do Campeonato Brasileiro”/]