“Estamos honrados”: Haley fala após sua 1ª vitória das primárias na Superterça
A única rival de Trump na corrida eleitoral venceu no estado de Vermont, de acordo com projeção; candidata fala em grande bloco de eleitores com "profundas preocupações" sobre o ex-presidente
A única rival republicana remanescente do ex-presidente Donald Trump, Nikki Haley venceu as primárias do estado de Vermont nesta terça-feira (5), de acordo com projeção da Edison Research, mas perdeu todas as outras primárias e sessões de caucus republicanos na Superterça. Haley não tem mais um caminho viável para a nomeação.
Num comunicado, sua porta-voz disse que a votação mostrou que “ainda existe um grande bloco de eleitores republicanos nas primárias que expressam profundas preocupações sobre Donald Trump”.
“Responder às preocupações desses eleitores tornará o Partido Republicano e a América melhores”, disse a porta-voz Olivia Perez-Cubas.
“Estamos honrados por ter recebido hoje o apoio de milhões de americanos em todo o país, inclusive em Vermont, onde Nikki se tornou a primeira mulher republicana a vencer duas disputas nas primárias presidenciais.”
Os resultados de terça-feira apenas intensificarão a pressão sobre Haley para abandonar a corrida. Ela não fez uma aparição pública na terça-feira e sua campanha não programou nenhum evento para o futuro.
Trump teve um grande desempenho na Superterça, em que mais de um terço dos delegados republicanos estavam em disputa, e quase conseguiu a sua terceira nomeação presidencial consecutiva, enquanto enfrenta uma série de acusações criminais.
(Produzido por Arlene Eiras)