EUA consideram abrir corredor marítimo para levar ajuda a Gaza, diz Pentágono
Nesta semana, governo americano começou a distribuir ajuda humanitária no território palestino através de lançamentos aéreos
Os Estados Unidos e seus aliados internacionais estão considerando a abertura de um corredor marítimo para levar ajuda humanitária à Faixa de Gaza, disse o porta-voz do Pentágono, major-general Pat Ryder, nesta terça-feira (5).
“Em coordenação com as interagências dos EUA e os parceiros internacionais, estamos revendo ativamente as opções para um corredor marítimo para assistência humanitária a Gaza, incluindo potenciais opções comerciais e contratadas”, disse Ryder, sem fornecer mais detalhes.
Ryder acrescentou que os militares americanos desempenhariam “apenas um papel de apoio” e que a Agência dos EUA para o Desenvolvimento Internacional está liderando os esforços de coordenação para o governo dos EUA.
A Casa Branca afirmou na semana passada que há discussões com Israel e outras partes interessadas sobre um potencial corredor marítimo para ajuda humanitária a Gaza.
Nesta semana, os Estados Unidos iniciaram a distribuição de ajuda humanitária no território palestino através de lançamentos aéreos.