Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Citigroup vai demitir funcionários não vacinados neste mês nos EUA

    Banco dos Estados Unidos anunciou seu plano de impor novas regras de vacinação em outubro e agora se torna a primeira grande instituição de Wall Street a seguir com um mandato estrito de vacinação

    Da CNN

    Funcionários do Citigroup nos Estados Unidos que não foram vacinados contra a Covid-19 até 14 de janeiro serão colocados em licença sem vencimento e demitidos no final do mês, a menos que recebam uma isenção, disse uma fonte familiarizada com o assunto na sexta-feira.

    O banco dos Estados Unidos anunciou seu plano de impor novas regras de vacinação em outubro e agora se torna a primeira grande instituição de Wall Street a seguir com um mandato estrito de vacinação.

    Mudança ocorre em um momento em que o setor financeiro pensa em estratégias para trazer os funcionários de volta aos escritórios com segurança e voltar aos negócios normalmente à medida que a variante do coronavírus Ômicron, altamente infecciosa, está se espalhando como um incêndio pelo país.

    Outros grandes bancos de Wall Street, incluindo Goldman Sachs (GS), Morgan Stanley (MS) e JPMorgan Chase (JPM), disseram a alguns funcionários não vacinados que trabalhassem de casa, mas nenhum deles chegou a despedir funcionários.

    Embora o Citigroup seja o primeiro banco de Wall Street a impor um mandato de vacina, um punhado de outras grandes empresas dos EUA introduziram políticas “no-jab, no-job“, incluindo Google e United Airlines, com vários graus de rigor.

    Mais de 90% dos funcionários do Citigroup cumpriram com o mandato até agora e esse número está aumentando rapidamente, disse a fonte, acrescentando que o momento do mandato de vacinação seria diferente para o pessoal das agências.

     

    Tópicos