Pediatra e infectologista descrevem importância de vacinar crianças contra Covid
Neste episódio do E Tem Mais, Carol Nogueira apresenta um balanço dos dados que ajudam a entender o papel da vacinação infantil no combate à doença
O Ministério da Saúde anunciou que a imunização de crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19 terá início ainda neste mês de janeiro. A previsão é que as primeiras doses cheguem ao país na semana que vem.
Terão prioridade grupos com deficiência permanente ou comorbidades, indígenas e quilombolas, além de crianças que vivem com pessoas com alto risco de evolução grave de Covid-19. A vacinação vai ser feita em ordem decrescente de idade: primeiro, crianças de 10 a 11 anos, depois, de 8 a 9, entre 6 e 7 e, por último, as de 5 anos.
Neste episódio do E Tem Mais, Carol Nogueira conversa com a pediatra Isabella Ballalai, vice-presidente da Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm), e com o infectologista Marco Aurélio Sáfadi, da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), sobre por que é importante vacinar crianças contra a doença.
O governo recuou e decidiu tornar a exigência de prescrição médica para a aplicação do imunizante apenas uma recomendação. A decisão do Ministério da Saúde de autorizar a vacinação infantil no país só foi tomada depois de uma consulta pública, um procedimento inédito no país para vacinas aprovadas pela Anvisa. No mundo, pelo menos 39 países já autorizaram ou iniciaram a vacinação de crianças contra a Covid-19.
Conheça os podcasts da CNN Brasil:
Todo o conteúdo da grade digital da CNN Brasil é gratuito.
(* Publicado por Diego Toledo)
Este episódio tem patrocínio de Binomo, clique aqui e saiba mais.