Fernando de Noronha volta a exigir PCR negativo para a entrada na ilha
Ocupação de leitos de UTI em Pernambuco chega a 80%
A administração do arquipélago de Fernando de Noronha decidiu retomar a exigência do exame RT-PCR, realizado no máximo 48 horas antes do embarque para a ilha. A medida foi tomada por causa do aumento no número de casos da Covid-19 em todo o país e pelo avanço da variante Ômicron.
É também obrigatório apresentar o comprovante de vacinação, com duas doses de qualquer um dos imunizantes aprovados pela OMS. Esse novo protocolo passa a valer a partir do próximo dia 13.
“É importante entendermos que a pandemia ganha novos contornos a partir da nova variante e temos que estar preparados, readaptando nosso protocolo para proteger toda a nossa comunidade, bem como os nossos visitantes”, afirmou o administrador Guilherme Rocha.
Para crianças de 7 a 11 anos, que ainda estão fora do esquema vacinal, é necessária apenas a apresentação do teste PCR negativo, realizado no máximo dois dias antes do embarque. Crianças de até 6 anos não precisam apresentar exame.
Outra medida que volta a valer na ilha é a obrigatoriedade do uso da máscara, que estava liberada em espaços públicos ao ar livre.
Confira orientações do Ministério da Saúde diante do diagnóstico de Covid-19
[cnn_galeria active=”false” id_galeria=”637570″ title_galeria=”Confira orientações do Ministério da Saúde diante do diagnóstico de Covid-19″/]