Brasil registra 128 mortes e mais de 35 mil novos casos de Covid-19 em 24 horas
Com a atualização dos números oficiais, o país já soma 619.641 óbitos e 22.386.930 contaminações causadas pelo novo coronavírus
O Brasil registrou, nesta quinta-feira (6), 128 mortes e 35.826 novos casos de Covid-19. Os dados são referentes às últimas 24 horas e foram divulgados pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass).
É importante, no entanto, destacar que a Saúde passa por um apagão de dados há um mês — o que compromete a coleta de dados.
Com a atualização dos números oficiais, o país já soma 619.641 óbitos e 22.386.930 contaminações causadas pelo novo coronavírus.
A média móvel de óbitos, contabilizando um período de sete dias, está em 94; enquanto a de casos está em 15.670.
Primeira morte no Brasil pela variante Ômicron é registrada em Goiás
A cidade de Aparecida de Goiânia, em Goiás, registrou a primeira morte pela variante Ômicron do Coronavírus, nesta quinta-feira (6).
De acordo com a prefeitura, a vítima era um homem de 68 anos, hipertenso e portador de “doença pulmonar obstrutiva crônica”, que estava internado em um hospital local. Leia mais.
Queiroga estima 30 milhões de doses para crianças no primeiro trimestre
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, calcula que, até o final do primeiro trimestre, o país terá à disposição 30 milhões de doses da vacina contra a Covid-19 para a população de 5 a 11 anos.
O total, segundo dados oficiais, é superior à população dessa faixa etária, de 20 milhões, o que, na avaliação de servidores da pasta, permitirá o início da aplicação da segunda dose antes do mês de abril. Leia mais.
Senadores da CPI da Pandemia pedem convocação de Queiroga sobre vacinação infantil
Um grupo de 14 senadores apresentou, nesta quinta-feira (6), um requerimento para que o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, preste esclarecimentos sobre a vacinação contra Covid-19 para crianças entre 5 a 11 anos.
Os parlamentares questionam a consulta pública para avaliação da imunização da faixa etária, afirmando que a medida “foi alvo de severas críticas por especialistas, que alertaram para a desnecessidade de tais procedimentos, para o risco de desinformação e para o perigo na demora da vacinação de crianças.” Leia mais.
Testes positivos para a Covid-19 quadruplicam no réveillon
A quantidade de resultados positivos para a Covid-19 quadruplicou nas farmácias brasileiras na semana do réveillon em relação ao Natal. O levantamento é da Associação Brasileira de Farmácias (Abrafarma). Leia mais.
Prefeitos de 2.100 cidades pedem ajuda à Saúde com avanço da Covid e influenza
Prefeitos de mais de 2.100 cidades brasileiras solicitaram em ofício do Consórcio Conectar, nesta quinta-feira (6), ajuda ao Ministério da Saúde para apoio na testagem rápida do coronavírus, estrutura ambulatorial e estoque de medicamentos antigripais. Leia mais.