Morte pela Ômicron no Brasil, vacinação no Chile e mais da noite de 6 de janeiro
5 Fatos Noite, apresentado por Carol Nogueira, repercute as principais notícias do Brasil e do mundo
A primeira morte registrada pela variante Ômicron no Brasil e a aplicação da quarta dose da vacina contra a Covid-19 no Chile estão entre os destaques da noite desta quinta-feira, 6 de janeiro de 2022.
Morte pela Ômicron
A Secretaria de Saúde de Aparecida de Goiânia (GO) comprovou a primeira morte pela variante Ômicron no Brasil. Se trata de um homem de 68 anos, portador de uma doença pulmonar crônica e hipertensão arterial. O homem estava vacinado com três doses.
Invasão do Capitólio
No aniversário de um ano da invasão do Capitólio dos Estados Unidos, o presidente Joe Biden culpou diretamente o ex-presidente Donald Trump pelo ataque. Embora tenha condenado as ações de Trump repetidamente, Biden não usou o nome dele, chamando-o apenas de ex-presidente por 16 vezes no discurso.
Anúncio da Uber
A Uber anunciou que o aplicativo Uber Eats deixará de fazer entregas de restaurantes a partir do dia 8 de março. A empresa diz que o objetivo é fortalecer a sessão de entregas de itens de conveniência, como supermercados e bebidas.
Prestação de esclarecimentos
Um grupo de 14 senadores, entre os quais estão integrantes da CPI da Pandemia, apresentou um requerimento para que o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, preste esclarecimentos sobre vacinação em crianças. Os senadores também pedem informações sobre o cronograma para combater a coinfecção por influenza e Covid-19.
Quarta dose no Chile
O Chile vai se tornar o primeiro país da América Latina a oferecer a quarta dose da vacina contra a Covid-19. O país pretende começar a aplicação do imunizante em pessoas imunocomprometidas a partir da próxima semana.
Nas redes
Nas redes sociais estão em alta as buscas pelo cancelamento de 1.600 voos nos Estados Unidos após casos de Covid-19 nas equipes.
Newsletter
Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br