Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Chris Noth é cortado de “And Just Like That” após acusações de assédio sexual

    Intérprete de Mr. Big, denunciado por cinco mulheres, é editado de sua última participação na série

    Luis Felipe Abreucolaboração para a CNN

    Chris Noth, ator que interpreta Mr. Big em “Sex And The City” foi cortado dos próximos episódios da continuação da série, “And Just Like That”, no ar na HBO Max desde dezembro. O anúncio de que o personagem foi editado e removido de futuras cenas, confirmado pela revista americana “Variety”, deve-se a acusações de abuso e assédio contra o ator.

    Mr. Big, personagem casado com a protagonista Carrie Bradshaw (Sarah Jessica Parker), já havia sido morto na trama logo no episódio inicial do revival, vítima de um enfarto. Noth, porém, apareceria novamente no final da série, previsto para ir ao ar em 3 de fevereiro.

    Na cena, uma sequência de fantasia, Carrie dispersaria a cinzas do marido em Paris, e Big reapareceria. A participação, porém, foi excluída, e não haverão mais menções ao personagem.

    As acusações contra Noth começaram a surgir em dezembro de 2021, justamente quando o ator foi anunciado no novo “Sex And The City”. Em entrevista ao “The Hollywood Reporter”, duas mulheres afirmaram que as notícias trouxeram à tona o trauma de terem sido abusadas pelo ator. Os episódios de agressão sexual teriam ocorrido em apartamentos de Noth, entre 2004 e 2005. Após esses primeiros relatos, mais três mulheres vieram à público denunciar outros episódios de assédio.

    Como consequência do movimento, Noth foi dispensado por sua agência e também cortado de outra série, “The Equalizer”. Jessica Parker, bem como suas colegas de elenco Cynthia Nixon e Kristin Davis, manifestaram solidariedade às vítimas.

    “And Just Like That”, retorno da popular série dos anos 2000, já havia enfrentado ainda outras controvérsias desde seu anúncio pela HBO Max. Fãs da versão original reclamam a ausência da personagem Samantha Jones, interpretada por Kim Catrall, que recusou participar no revival por desavenças com Jessica Parker.

    A própria morte de Mr. Big rendeu polêmicas. Após a cena em que o personagem passa mal após sessão de spinning em uma bicicleta ergométrica da marca Peloton, as ações da companhia caíram mais de 10%.

    Tópicos