Presidente do Superior Tribunal de Justiça testa positivo para Covid-19
Ministro Humberto Martins, que também comanda o Conselho da Justiça Federal, foi diagnosticado com a doença após exames de rotina; segundo a assessoria, ele está bem e sem sintomas
O presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e do Conselho da Justiça Federal (CJF), ministro Humberto Martins, foi diagnosticado com Covid-19 nesta segunda-feira (3).
De acordo com a assessoria do Tribunal, a identificação foi feita após exames de rotina. Martins passa bem e não apresenta sintomas.
O ministro cumprirá isolamento em casa e continuará despachando normalmente, em trabalho remoto e por telefone.
Em julho de 2020, o então presidente do STJ, João Otávio de Noronha, também testou positivo para a Covid-19. Noronha estava assintomático e cumpriu isolamento domiciliar.
Recentemente, o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), foi diagnosticado com Covid-19 pela segunda vez. O vereador Eduardo Suplicy (PT), o senador Esperidião Amin (PP-SC) e o deputado federal Coronel Armando (PSL-SC)) também anunciaram estar com a doença.
O governador do Maranhão, Flávio Dino, também afirmou, em suas redes sociais, que está com Covid. De acordo com o político, ele está bem e segue despachando normalmente.