Perto do 100º gol pelo Atlético-MG, Hulk é “atleta com imagem exemplar”, diz especialista
Galo anunciou renovação de contrato com o atacante até o final de 2026
O casamento entre Atlético-MG e Hulk está longe de acabar. O jogador teve o contrato renovado até dezembro de 2026. Hulk está no clube desde 2021, ano em que se transformou protagonista ao fazer 36 gols na temporada, além de conquistar a Tríplice Coroa: Estadual, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.
Hulk está próximo de conquistar uma marca histórica vestindo a camisa atleticana: o jogador está próximo de marcar o 100º gol pelo Galo, assumindo o 20º lugar na lista dos maiores goleadores do clube. Foram 178 partidas disputadas até aqui.
Sucesso fora dos campos
No clássico deste último final de semana, contra o América-MG, viralizou a imagem do jogador, emocionado, carregando no colo uma criança com paralisia cerebral, fã do Galo. Nesses últimos dias, um vídeo do atacante atendendo torcedores na porta da Cidade do Galo também viralizou pelo carinho do jogador com os torcedores.
Para especialistas, Hulk possui características que o transformam em ídolo não apenas dentro de campo, mas também fora das quatro linhas, já que é um atleta com imagem exemplar.
“O Hulk conseguiu unir aquilo que a gente considera um combo ideal. Além da entrega desportiva, ele tem essa relação muito próxima com a massa atleticana e é um ativo muito valioso. Ele traz a possibilidade de atrair uma nova base de torcedores devido a identificação com público jovem. No atual cenário do futebol brasileiro, isso se torna cada vez mais único e relevante”, explica Artur Mahmoud, diretor de negócios da End to End.
A agência é parceira do Galo em algumas ações de marketing, entre elas, dos quatro concursos que colocaram o torcedor como protagonista para escolher o Manto da Massa. Em 2022, impulsionado pelo ano anterior de Hulk em campo, foram vendidas mais de 120 mil unidades para 55 países distintos.
“Hulk é carismático, sempre foi uma referência para outros atletas, por conta de sua dedicação ao trabalho, mas nunca fora associado a uma torcida brasileira, e às conquistas aqui. A última recordação dos brasileiros era dele na Copa, em que fomos goleados pela Alemanha. Seu retorno ao Atlético gerou algo parecido com a contratação de Ronaldinho Gaúcho, também pelo Atlético. Ambos ganharam a idolatria de uma grande torcida brasileira”, pontua Thiago Freitas, COO da Roc Nation Sports no Brasil, companhia que administra a carreira de diversos atletas, entre eles, Vini Jr, Lucas Paquetá, Endrick e Gabriel Martinelli.
“É razoável até dizer que Hulk pode ser um nome que vai consolidar parte do novo modelo de negócio e formação de elencos do clube, sempre com um atleta desse perfil, consagrado no exterior, sem fortes raízes no país, e quem retorna ao clube para uma redenção”, complementa Thiago Freitas.
“É um jogador que reúne ingredientes que todo clube deseja. Na parte técnica, entrega ao máximo, com gols e títulos. Fora de campo, está sempre em evidência positiva, atendendo públicos de diferentes idades, além dos cuidados com a parte física”, analisa Fábio Wolff, sócio-diretor da Wolff Sports.