Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Em diferentes idiomas, mensagem “Vacina Já” foi projetada em Copacabana durante virada

    Em pronunciamento em cadeia nacional de rádio e televisão, o presidente Jair Bolsonaro defendeu que crianças entre 5 e 11 anos devem ser vacinadas apenas com consentimento dos pais e mediante prescrição médica

    Adriana Freitasda CNN , Rio de Janeiro

    Enquanto os fogos de artifícios celebravam a chegada de 2022 em Copacabana, no Rio de Janeiro, foi projetada a mensagem “Vacina Já”, traduzida em diferentes idiomas. Durante 15 minutos, as mensagens também homenagearam a primeira enfermeira a ser vacinada no país, Mônica Calazans, e Lucas Meireles, de 12 anos, primeira criança vacinada no Brasil, além da idosa Maria José Bastos, de 100 anos, que venceu a Covid-19.

    As imagens da campanha “Vacina Já” foram vistas a partir da parede de uma escola municipal na esquina da Avenida Atlântica, onde se podia também observar o espetáculo pirotécnico sobre o mar, que durou 16 minutos.

    De acordo com os organizadores do movimento, a iniciativa tem o objetivo de vencer o bloqueio do presidente Jair Bolsonaro à vacinação infantil no Brasil.

    Em pronunciamento em cadeia nacional de rádio e televisão, o presidente afirmou, nesta sexta-feira (31), que o governo federal não apoia o passaporte da vacina e defendeu que crianças entre 5 e 11 anos devem ser vacinadas apenas com consentimento dos pais e apresentação de prescrição médica.

    “Resolvemos nos mobilizar pela vacinação infantil. Vejo a ansiedade de minhas amigas que têm filhos em permitir que as crianças voltem, sem vacina, às aulas. Os cidadãos brasileiros deveriam se unir para mais atos como este. Somos um grupo de amigos empenhados em fazer da vacinação infantil uma pauta vencedora”, disse Priscila Bresolin, uma das organizadoras do movimento.

    Fotos – Veja imagens do Réveillon pelo Brasil

    Tópicos