Rio de Janeiro comemora 459 anos nesta sexta-feira
Celebrações começaram no Cristo Redentor
Sextou com festa em solo carioca. A cidade do Rio de Janeiro completa neste 1º de março 459 anos. No Cristo Redentor, um dos principais símbolos da cidade, teve missa em ação de graças, música e bolo.
Depois de a Banda da Guarda Municipal tocar o Hino Nacional Brasileiro e o da cidade, houve celebração, presidida pelo cardeal-arcebispo do Rio, Dom Orani João Tempesta. Ele citou a Campanha da Fraternidade 2024, cujo tema é “Fraternidade e Amizade Social” e o lema, “Vós sois todos irmãos e irmãs” (Mateus 23,8).
“Que nós saibamos, nessa diversidade da grande cidade, viver como irmãos e irmãs que se querem bem, se ajudam e se dão as mãos para construção de uma sociedade mais justa, mais humana e mais fraterna”, disse o cardeal em vídeo para comemoração do aniversário do Rio.
Depois do “Parabéns”, com bolo, a Sociedade Amigos da Rua da Carioca e Adjacências (Sarca) entregou troféus “O mais carioca de todos” a personalidades. Entre elas, o prefeito Eduardo Paes, o cantor e compositor Jorge Aragão, que completa 75 anos nesta sexta-feira, além do reitor do Santuário Arquidiocesano Cristo Redentor, Padre Omar.
“Somos gratos a Deus por tantas bençãos derramadas sobre o Rio de Janeiro e pedimos que abençoe esta nossa terra, cercada de belezas naturais, e esta nossa gente, iluminando os governantes, para que sempre haja paz e prosperidade nesta cidade e ela continue sendo maravilhosa”, afirmou o Padre.