Índices de Wall Street fecham em baixa, mas ainda com ganho anual
Quatro dos 11 principais índices setoriais do S&P 500 negociaram em alta, liderados pelo setor imobiliário
Os principais índices de Wall Street fecharam em baixa nesta quinta-feira, em dia de baixo volume de negócios, após máximas recordes no início da sessão devido aos fortes dados dos EUA, incluindo queda nos pedidos semanais de seguro-desemprego.
Com um dia de negociação restante, o S&P 500 deve encerrar o ano com alta superior a 27%. O Nasdaq deve subir cerca de 23%. A alta anual do Dow Jones deve se aproximar de 20%.
Cada um dos principais índices de Wall Street se encaminha para o ganho de três anos mais acentuado desde 1997 a 1999. O Dow Jones caiu 0,25%, para 36.398 pontos. O S&P 500 perdeu 0,3%, para 4.778 pontos. O Nasdaq recuou 0,16%, para 15.741 pontos.
Quatro dos 11 principais índices setoriais do S&P 500 negociaram em alta, liderados pelo setor imobiliário. Investidores reagiram a dados do relatório do Departamento do Trabalho dos EUA que apontam queda do número de americanos que entraram com pedidos de auxílio-desemprego, para 198 mil ajustados sazonalmente na semana antes do Natal, ante 206 mil revisados na semana anterior.
Economistas ouvidos pela Reuters previam que os pedidos semanais subiriam para 208 mil. Em outros fortes dados norte-americanos, o índice de gerentes de compras (PMI, em inglês) de Chicago apontou 63,1, aumento mensal de 1,3 ponto e 1,1 ponto acima do consenso.
Um número PMI acima de 50 significa atividade expandida em relação ao mês anterior.
“Os fortes dados de fabricantes em Chicago e um número inicial de pedidos de seguro-desemprego impressionante continuam a mostrar uma economia bastante saudável e que ofusca preocupações contínuas obviamente com a variante Ômicron”, disse Ryan Detrick, estrategista-chefe de mercado.