Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Caio Junqueira
    Blog

    Caio Junqueira

    Formado em Direito e Jornalismo, cobre política há 20 anos, 10 deles em Brasília cobrindo os 3 Poderes. Passou por Folha, Valor, Estadão e Crusoé

    PT planeja Marina Silva na campanha de Boulos a partir de março

    Previsão é de plenária ocorra na praça Roosevelt, no centro de São Paulo, e seja aberto para o público

    A ministra de Meio Ambiente, Marina Silva, deve desembarcar na campanha do deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) em março para uma plenária sobre transição energética, conforme fontes ligadas ao PT.

    O ato está sendo organizado pela campanha de Boulos e a previsão é de que ele ocorra na praça Roosevelt, no centro de São Paulo, e seja aberto para o público.

    Será o primeiro de uma série de dez ou doze plenárias previstas para ocorrer até junho, nas quais se pretende debater o programa de governo da campanha.

    Na semana passada, foram definidos os 24 grupos temáticos que irão até o fim de maio elaborar um diagnóstico de cada uma delas e apresentar propostas para serem apresentadas durante a campanha.

    O próprio pré-candidato também tem reforçado a avaliação dos cenários. Na segunda-feira (26), por exemplo, Boulos se reuniu com Aldaisa Sposati, responsável pela área social, e Vicente Candido, da área de esportes.

    A ideia é que toda semana ele converse com pelo menos dois coordenadores temáticos para poder se preparar para a campanha.

    Muito embora haja a avaliação de que a campanha paulistana será nacionalizada e polarizada entre o lulismo e o bolsonarismo, a cúpula da campanha aposta que temas da cidade também entrarão no debate.

    Por essa razão foi definido um calendário para que até junho seja apresentado um programa de governo factível. Mais de 1000 voluntários, segundo fontes do PT, inscreveram-se em um primeiro momento para colaborar na redação, o que demandou um ajuste para que houvesse 24 grupos temáticos em diversas áreas.