Chuvas fortes na Bahia causam deslizamento de pedras e interdição de rodovias
Tempestades atingem sul do estado desde o início do mês e já deixaram ao menos 12 mortos e 267 feridos
As fortes chuvas que têm atingido a Bahia desde o início do mês e que já causaram deslizamentos e ao menos 17 mortes continuam afetando o sul do estado. Neste sábado (25), as tempestades levaram a novas interdições em alguns trechos de rodovias.
De acordo com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), o deslizamento de pedras provocado pelas chuvas bloqueou totalmente a passagem de veículos na BR-430 entre os municípios de Caetité e Igaporã.
Na BR 101, também está parcialmente interditado o trecho na altura do quilômetro 662, entre as cidades de Itabela e Eunápolis.
“As equipes do DNIT estão no local para realizar os serviços necessários”, informou o órgão em alertas em suas redes sociais, na tarde deste sábado (25).
A Superintendência de Proteção e Defesa Civil do estado já contou ao menos 12 mortos e 267 feridos por conta das chuvas. Ainda segundo a Superintendência, 220 mil pessoas foram afetadas pelas tempestades, sendo que, entre elas, 15.199 ficaram desalojadas e 6.371 desabrigadas.
O governo federal também reconheceu estado de emergência em 17 cidades da Bahia e 31 de Minas Gerais por conta das tempestades.
[cnn_galeria active=”false” id_galeria=”601669″ title_galeria=”Danos após chuvas na Bahia”/]