Criminosos usam caminhão de lixo como barricada em operação da PM no Rio
Motorista foi obrigado a atravessar o veículo na pista na tentativa de impedir entrada da PM durante operação na comunidade da zona oeste
Um caminhão da Comlurb, companhia de lixo que atende o Rio de Janeiro, foi usado por criminosos para impedir a entrada de policiais militares durante uma operação na zona oeste da capital fluminense, na manhã desta quarta-feira (28).
Segundo a empresa, motorista e garis que faziam a coleta domiciliar foram rendidos logo na entrada da Vila Aliança, em Bangu. Os bandidos obrigaram os funcionários a atravessarem o veículo no acesso à comunidade.
Ainda segundo a Comlurb, ninguém se feriu e a coleta será retomada assim que a situação de segurança pública for normalizada na região.
Segundo a PM, ônibus também teriam sido usados para conter o avanço dos policiais, que precisaram retirar, além disso, barricadas em chamas para entrar na comunidade.
As equipes, que estão espalhadas em pontos estratégicos no interior da Vila Aliança, foram atacadas a tiros e houve confronto. Um fuzil e drogas foram apreendidos, até o momento. Com isso, a corporação contabiliza 107 fuzis retirados das mãos de criminosos somente esse ano no estado.
Durante a ação, a intensa troca de tiros assustou moradores. A operação da Polícia Militar também acontece na região de Senador Camará e tem o objetivo de coibir grupos criminosos e apreender drogas e armas.
Devido ao confronto, segundo a Secretaria Municipal de Educação do Rio, algumas escolas na sete Vila Aliança e oito em Senador Camará suspenderam as aulas, impactando mais de 4.400 estudantes.