Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Ator Gary Sinise torna pública a morte do filho aos 33 anos

    Rapaz morreu no dia 5 de janeiro, mas só teve seu falecimento divulgado oficialmente somente agora

    Aline Oliveirada CNN

    Foi divulgada nesta terça-feira (27) a morte de McCanna “Mac” Anthony Sinise, de 33 anos. Filho do ator Gary Sinise, conhecido por seu trabalho em “CSI NY”, “Criminal Minds” e “13 Reasons Why”, o jovem morreu durante o tratamento para um cordoma, um câncer raro que afeta os ossos da coluna.

    Através de uma publicação no site de sua fundação, Gary fez um memorial para o filho e deu mais detalhes de sua luta contra a doença terminal. “Ele morreu em 5 de janeiro de 2024, às 15h25, e foi sepultado em 23 de janeiro”, escreveu o ator.

    Em 2018, apenas dois meses após a esposa do artista ser diagnosticada com um câncer de mama estágio 3, Mac descobriu o seu cordoma.

    “Eu nunca tinha ouvido falar disso. E dois pacientes com câncer, mãe e filho, com dois meses de diferença? Um verdadeiro soco no estômago”, desabafou Gary em seu texto.

    Segundo pesquisas feitas pelo ator, cordoma é um câncer originário da coluna vertebral, e afeta, em média, apenas 300 pessoas nos EUA por ano. “Em 70% dos casos, o tumor inicial pode ser removido e curado. Mas em 30% dos casos, talvez cerca de 90 pessoas por ano, o câncer regressa”, ainda informou.

    O ator afirmou no texto que a luta contra o câncer da família durou cinco anos e meio e se tornou cada vez mais desafiadora com o passar do tempo. “Embora nossos corações doam por sentir falta dele, estamos confortados em saber que Mac não está mais lutando, estamos inspirados e comovidos pela forma como ele conseguiu isso. Ele travou uma batalha difícil contra um câncer que não tem cura, mas nunca desistiu de tentar.”

    “Como qualquer família que passa por tal perda, estamos com o coração partido e temos conseguido lidar com isso da melhor maneira possível. Como pais, é muito difícil perder um filho”, lamentou o artista “Sou muito abençoado, sortudo e orgulhoso de ser pai dele”, ainda afirmou Gary Sinise.

    Tópicos