Operações da PM no Rio fecham 69 escolas e impactam 7 unidades de saúde
Operações na Penha, Alemão e Maré tiveram troca de tiros entre policiais e criminosos e sete suspeitos mortos
A megaoperação da Polícia Militar do Rio de Janeiro contra chefes do Comando Vermelho deixou 22 mil alunos sem aula, depois de obrigar 69 escolas a fecharem as portas nesta terça-feira. A informação é da Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro.
Nos Complexos da Maré e do Alemão, ‘quatro unidades de Atenção Primária suspenderam as atividades externas realizadas nos territórios, e três precisaram interromperam o funcionamento para segurança de pacientes e funcionários’ segundo a Secretaria Municipal de Saúde.
A operação da Polícia Militar que contou com agentes da Tropa de Choque (BOPE) visava prender criminosos da chamada ‘Tropa do Urso’, como mostrou a CNN. O saldo, no entanto, foi de sete suspeitos mortos, dois policiais feridos e outros sete presos. Dois menores foram apreendidos e a polícia retirou das ruas sete fuzis e três pistolas. O centro dela foi o Complexo da Penha, na zona Norte.
Uma outra operação, da Polícia Civil, foi realizada no Complexo da Maré. As ações acontecem em meio a um conflito deflagrado entre tráfico e milícia no Rio de Janeiro. A disputa é por território e tem como área central a Gardênia Azul, na zona oeste da capital fluminense.