Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Líder de facção no interior da Bahia é preso em casa de luxo no RN

    Criminoso envolvido com diversos crimes, incluindo mortes violentas, foi localizado durante operação deflagrada pelas Forças Integradas de Combate ao Crime Organizado e da Polícia Federal dos dois estados

    Camila Tíssiada CNN

    Foi preso em flagrante na manhã desta terça-feira (27), o líder de uma organização criminosa com atuação em Feira de Santa, segunda cidade mais populosa do interior baiano. Procurado há cerca de quatro meses, ele foi encontrado com documento falso e morando em uma casa de luxo na cidade de Natal, capital do Rio Grande do Norte.

    De acordo com informações divulgadas pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), além dos mandados de prisão, foram cumpridos também um mandado de busca e apreensão.

    Segundo as investigações, o criminoso é envolvido com homicídios, lavagem de dinheiro, roubo, corrupção de menores, porte ilegal de arma de fogo, além de tráficos de drogas e armas. Ele possuía três mandados de prisão, sendo dois pela prática de mortes violentas. Os homicídios em Feira de Santana, por exemplo, relacionados diretamente ao tráfico de drogas, eram determinados pelo traficante.

    Nesse período, ações de inteligência foram desenvolvidas para localizar o foragido. A Operação Magma foi deflagrada pelas Forças Integradas de Combate ao Crime Organizado (FICCOs) da Bahia e do Rio Grande do Norte, com apoio dos Grupos de Pronta Intervenção (GPIs) da Polícia Federal dos dois estados.

    “Combater o crime organizado é a nossa prioridade. Seguiremos atuando de forma integrada com a SSP da Bahia e com outras FICCOs, buscando sempre retirar de circulação traficantes envolvidos com assassinatos”, declarou o coordenador da FICCO Bahia, delegado da PF Eduardo Badaró.

    O criminoso agora aguarda audiência de custódia em Natal.

    Tópicos