Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Barcelona retira de Daniel Alves o título de “lenda”, mas o mantém como “histórico”

    Site oficial tem perfil do jogador e o classifica como o maior lateral-direito da história do clube

    Da CNN

    O Barcelona retirou o lateral-direito Daniel Alves da lista de lendas do clube, formada por 102 jogadores que defenderam a camisa azul-grená desde 1899, ano de fundação do Barça. Jordi Alba, Sergio Busquets e Gerard Piqué foram os últimos a entrar para o seleto grupo.

    De acordo com o diário Sport, o Barcelona esperou o resultado da condenação de Daniel Alves por estupro, emitida pela Justiça espanhola na semana passada, para tomar a decisão de retirá-lo da condição de lenda.

    Contudo, no site oficial do clube, o brasileiro continua presente na lista de “jogadores históricos” e é considerado o “melhor lateral-direito da história do Barça”.

    “Os bons torcedores barcelonistas sempre lembrarão de sua boa parceria com Messi em suas subidas pelo lado direito do ataque do Barça”, diz a página.

    Na equipe catalã, Daniel Alves disputou 431 partidas, marcou 24 gols e conquistou 26 títulos. Foram duas passagens pelo clube: a primeira de 2008 a 2016, e a segunda em 2022.

    [cnn_galeria active=”false” id_galeria=”6294521″ title_galeria=”Repercussão internacional após condenação de Daniel Alves”/]

    A condenação de Daniel Alves

    Daniel Alves foi condenado a quatro anos e seis meses de prisão por estupro na Espanha. O jogador terá ainda que pagar 150 mil euros (cerca de R$ 800 mil) para a vítima.

    O lateral já passou um ano na prisão, tempo que será descontado da condenação. Depois que for liberado, terá que cumprir um período de cinco anos de liberdade vigiada, além da proibição de se aproximar a menos de mil metros do domicílio ou do local de trabalho da vítima por nove anos e seis meses.

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

    Tópicos