Vendas do Outback crescem no Brasil em meio a fechamento de unidades nos EUA
Gastos no restaurante famoso pelas suas costelinhas e cebola aumentam 6,5% em território brasileiro
Enquanto o Outback Steakhouses nos Estados Unidos enfrenta fechamento de suas unidades, o restaurante famoso pelas suas costelinhas e cebola no Brasil parece mais popular do que nunca.
Segundo relatório da Bloomin Brands, dona da marca, as vendas das unidades brasileiras aumentaram 5,5% em 2023, enquanto no país norte-americano o crescimento foi de apenas 1,1%.
Quando comparado o fluxo de clientes, no entanto, as posições se invertem. No Brasil, a alta foi de 1,1%, enquanto nos EUA houve crescimento de 4,3%.
Os números contrastam ao analisar o gasto de cada pessoas que visita o restaurante inspirado na Austrália. O ticket médio, que teve crescimento de 5,4% nos Outbacks estadunidenses, foi de 6,5% nas unidades brasileiras.
Enquanto isso, a Bloomin Brands informou em teleconferência que fecharia 41 “locais de baixo desempenho”, atingindo principalmente o Outback.
Entre os fatores citados se encontram as vendas, redução do tráfego de clientes e investimentos financeiros que eram muito caros para melhorar os locais.
Já no Brasil, em 2023 foram abertas 16 lojas e mais quatro neste ano, totalizando 159 pontos no país.
*Sob supervisão de Gabriel Bosa