Vasco e São Paulo travam disputa por centroavante do futebol português
André Silva, do Vitória de Guimarães, foi observado pelo clube carioca e teve seu nome aprovado pela 777 Partners
Em busca de uma referência de área para fechar o elenco, o Vasco abriu negociações com o atacante André Silva, do Vitória de Guimarães-POR. O jogador, de 26 anos, teve seu nome aprovado pela 777 Partners.
Entretanto, o São Paulo também está forte na disputa pelo atacante. O otimismo segue dos dois lados e André pode fazer sua escolha até o fim desta semana.
Os clubes já iniciaram conversas com os portugueses e com o jogador para finalizar o negócio. A data limite para fechar acordo é até o próximo dia 7, quando se encerra a janela de transferências.
Pessoas dentro do Vasco estão confiantes na chegada do jogador, mesmo com rumores de uma eventual preferência pelo time paulista. Para ficar com ele, o clube vai pagar cerca de quatro milhões de euros (aproximadamente R$ 21,5 milhões). Os valores foram aprovados por todas as partes.
O acordo está apenas pelo sim do próprio atacante. André vive bom momento no futebol de Portugal e acredita até em novas ofertas na próxima janela de transferências, no meio do ano.
A decisão do atacante, agora, também passa por uma questão familiar. Na temporada, são 13 gols e duas assistências em 28 jogos. Pelo Vitória Guimarães são 60 jogos, com 19 gols e seis assistências.
Recentemente, ele chegou a encaminhar acordo com um clube do futebol italiano, mas o fato de não possuir cidadania europeia travou a negociação.
Pelos lados do São Paulo, a Itatiaia apurou que o agente do centroavante, António Araújo, não vê fundamento em uma transferência nesse sentido, apontando que o negócio é difícil de ser concretizado.
O interesse do Vasco no atacante foi publicado inicialmente pelo jornalista Lucas Pedrosa e confirmado pela Itatiaia.
Quem é André Silva?
Revelado no Atlético de Diadema, o atacante passou pelo Shakhtar Donetsk-UCR, além de Internacional, sempre nas categorias de base. Como profissional, estreou no Rio Ave-POR, atuando por Arouca-POR até chegar ao seu clube atual.