Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Jussara Soares
    Blog

    Jussara Soares

    Em Brasília desde 2018, está sempre de olho nos bastidores do poder. Em seus 20 anos de estrada, passou por O Globo, Estadão, Época, Veja SP e UOL

    Malafaia diz não temer prisão após citar Moraes em ato pró-Bolsonaro

    Pastor fez uma manifestação calculada para não complicar ainda mais juridicamente o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL)

    O pastor Silas Malafaia, líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, diz não temer ser preso ou investigado após fazer críticas ao Supremo Tribunal Federal (STF) e ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no ato pró-Bolsonaro neste domingo (25) na Avenida Paulista, em São Paulo.

    Em uma manifestação calculada para não complicar ainda mais juridicamente o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Malafaia, organizador do ato, foi o único a citar nominalmente o ministro Alexandre de Moraes, relator no STF do inquérito sobre a suposta tentativa de golpe. Ele ainda citou o presidente da Corte, Luís Roberto Barroso.

    “Alexandre de Moraes disse que a extrema direita tem que ser combatida na América Latina. Como ministro do STF tem lado? Ele não tem que combater nem extrema-direita nem extrema esquerda. Ele é guardião da Constituição”, disse o pastor em cima do trio.

    O que Moraes disse, em agosto de 2023, é que há um processo de crescimento do populismo de extrema-direita que tem atacado a democracia internamente, de forte participação nas redes sociais por meio de “milícias digitais”.

    “Qual é a ofensa? No início da minha fala eu disse: ‘não estamos aqui para atacar o STF, quem ataca o STF não sabe o que é democracia’. Agora citar verdade de Alexandre de Moraes, eu ter medo de ser preso? Eu não tenho medo de ser preso, vou ter medo de ser indiciado? Se ele me indiciar fica provado as denúncias que eu venho fazendo que vivemos a ditadura da toga”, disse Malafaia à CNN.