Bairros ficam no escuro após fortes chuvas na Grande São Paulo
Capital paulista teve as maiores rajadas de vento do estado
Na tarde de sexta-feira (23), uma forte chuva deixou alguns bairros e municípios da Região Metropolitana de São Paulo sem energia.
Em nota, a Enel Distribuição São Paulo, concessionária responsável pelo fornecimento de energia na região, informou, na manhã deste sábado (24), que “restabeleceu o fornecimento de energia para 87% dos consumidores”, mas não divulgou o número de clientes afetados.
Segundo boletim da Defesa Civil, as maiores rajadas de vento, registradas durante o temporal em todo o estado, foram na capital paulista, com 48,6 km/h, por volta das 17h. No município, as regiões mais afetadas foram as zonas leste e sul.
O levantamento, feito junto ao Corpo de Bombeiros, contabilizou 101 chamados para quedas de árvore, 12 pontos de alagamento e duas quedas de muro, sendo uma delas no cemitério municipal da Vila Formosa, bairro da zona leste da capital.
A segunda ocorrência de queda de muro foi na creche Boa Esperança 3, na Chácara Santa Maria, zona sul. A lateral do prédio foi atingida por uma árvore, que causou destelhamento parcial da creche. Tanto a Defesa Civil quanto a Enel foram acionadas para vistoriar o local. Não houve feridos.