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    Chevrolet Montana RS: sete detalhes que você precisa saber

    Picape enche os olhos com visual esportivo e itens exclusivos; modelo tem motor 1.2 Turbo e câmbio automático de seis marchas

    Thiago Venturacolaboração para a CNN

    A Chevrolet Montana RS 2024 é a versão top de linha da picape monobloco da marca americana. Lançada no final do ano passado, a mais recente configuração é uma resposta à rival Fiat Strada Ultra.

    A Montana é equipada, em todas as versões com motor 1.2 Turbo três cilindros. O bloco rende até 133 cavalos de potência e 210 Nm de torque. A transmissão possui seis marchas, seja automática ou manual. Na versão RS, a picape custa R$ 156.290.

    Chevrolet Montana RS 2024 foi lançada no final do ano passado / Thiago Ventura/CNN

    1. Visual esportivo

    A Chevrolet Montana RS chama atenção pelo visual mais esportivo, com direito a detalhes em preto e vermelho. A sigla significa “Rally Sport”, já usada pela Chevrolet desde os anos 70. Contudo, a alcunha não qualifica o carro como “esportivo de verdade”. O RS é, para a GM, um pacote visual exclusivo. Os modelos verdadeiramente esportivos levam a sigla SS (Super Sport), quando há incremento no motor, freio e suspensão.

    Montana RS tem rodas aro 17
    Montana RS tem rodas aro 17 / Thiago Ventura/CNN

    2. Rodas exclusivas

    Toda série especial que se preze precisa de rodas exclusivas, e a Montana RS não foge à regra. A picape é calçada com pneus 215/55 R17 e rodas escurecidas. O desenho é apontado como o mais bonito oferecido pela gama.

    3. Não tem modo Sport

    Ainda que o logo RS não seja uma obrigação de preparação esportiva, faz falta na Montana, sobretudo nesta versão, um modo Sport. O recurso, disponível na Strada, por exemplo, altera a troca de marchas e outros parâmetros e deixa o desempenho do carro mais dinâmico.

    Modelo tem bancos em couro preto com detalhes em vermelho / Thiago Ventura/CNN

    4. Interior escurecido

    A receita do visual esportivo da parte externa também é aplicado na cabine do veículo. Bancos em couro preto com detalhes em vermelho chamam atenção. No interior, o logo da Chevrolet também recebe acabamento em preto. Um filete vermelho dá o tom esportivo ao painel.

    Chevrolet Montana RS tem duplo batente na suspensão traseira / Thiago Ventura/CNN

    5. Duplo batente na suspensão

    A Montana é construída na mesma plataforma do Tracker e herda uma suspensão típica de carros de passeio, do tipo McPherson na dianteira e Eixo de Torção na traseira. A engenharia da GM inclui um recurso interessante: tem duplo batente na traseira. Isso possibilita que a Montana tenha condução semelhante a um automóvel quando vazia, ao mesmo tempo que o segundo batente segura as pontas com a carga máxima.

    Santantônio da Montana tem detalhes em black piano que combinam com visual da picape / Thiago Ventura/CNN

    6. Santantônio sim, estribo não

    A Chevrolet Montana RS ostenta um belo e exclusivo santantônio funcional. A peça tem detalhes em black piano e combina muito bem com o visual esportivo da picape. Contudo, não vem de série com estribo: o acessório custa R$ 4.990 na rede de concessionárias.  A rival Strada Ultra possui o elemento de série.

    Capota marítima elétrica: acessório custa caros R$ 13 mil
    Capota marítima elétrica: acessório custa caros R$ 13 mil / Thiago Ventura/CNN

    7. Acessórios exclusivos (e caros)

    A Montana RS testada para esta reportagem estava equipada com uma capota marítima elétrica, muito útil e prática. Trata-se de um acessório oficial, vendido nas concessionárias, que custa R$ 12.990. O item é útil e cômodo, mas o cliente precisa dosar em suas escolhas. Somados todos aos acessórios da Montana das fotos, chega-se a R$ 25 mil, valor que dificilmente será recuperado na revenda.

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