Alexandre Mattos fala sobre polêmica com Valdivia no Palmeiras
Diretor Executivo participou do CNN Esportes S/A e comentou episódio que culminou na saída do chileno
Convidado do CNN Esportes S/A deste domingo (25), Alexandre Mattos, Diretor Executivo de Futebol do Vasco da Gama, falou sobre problemas que teve com o meia Valdivia quando ainda era Diretor de Futebol do Palmeiras.
O CNN Esportes S/A com Alexandre Mattos vai ao ar no domingo (25), às 21h15.
“Acho que o Valdivia estava em um momento difícil no Palmeiras, um momento onde não tinha uma organização muito forte, uma gestão. Quando a gente chega, a gente coloca ordem e ele tem que participar dessa ordem. Então com dez, quinze dias ele foi multado por um problema ou outro ali, que ele talvez não estivesse acostumado”, comentou Mattos.
Quando tudo começou
Alexandre Mattos assumiu o cargo de Diretor Executivo do Palmeiras em 2015, e foi demitido no final de 2019. Durante sua passagem pelo clube Alviverde, Mattos conquistou uma Copa do Brasil (2015) e dois Campeonatos Brasileiros (2016 e 2018).
Já o meia chileno teve duas passagens pelo Palmeiras: uma entre 2006 e 2008 e outra entre 2010 e 2015, quando Alexandre já era executivo do time. Valdivia acusou Mattos de ser o responsável pela não renovação dele com o clube Palestrino. “Tudo aquilo que ele possa falar de mim, eu não acredito que ele fale. Quando eu tentei voltar para lá para fazer uma atividade na Academia, ele que não deixou“, disse o ex-jogador ao Arena SBT em 2021.
O executivo afirma que tentou fazer com que atleta continuasse no Palmeiras antes de sua ida para o Al-Wahda. “Eu era a favor da permanência do Valdivia, disse isso ao Paulo Nobre. O Paulo me passou a proposta que poderia ser feita, e aí tem a hierarquia, eu fiz e não deu certo. O Valdivia recebeu uma proposta enorme de Abu Dhabi, foi pra Abu Dhabi e foi isso”, finalizou Alexandre.
CNN Esportes S/A
Com a presença de Alexandre Mattos, o CNN Esportes S/A chega à 36ª edição. Apresentado por João Vítor Xavier, o programa aborda os bastidores de um mercado que movimenta bilhões e é um dos mais lucrativos do mundo: o futebol. Em pauta, os assuntos mais quentes da indústria do mundo da bola, na perspectiva de economia e negócios.
(sob supervisão de Murillo Grant)