Dona do Burger King confirma negociações para operar Starbucks no Brasil
Desde novembro, a atual operadora da rede no país, a Southrock, está em um processo de recuperação judicial
A Zamp, controladora do Burger King e do Popeyes, anunciou nesta quarta-feira (21) que iniciou tratativas com a Starbucks Corporation para operar e explorar a marca da rede no Brasil.
Em seu comunicado ao mercado, a Zamp diz, no entanto, que ainda não foram apresentadas propostas e nem foram assinados quaisquer contratos até este momento. Apenas um acordo de confidencialidade foi celebrado entre ambas companhias.
Além disso, a empresa declara que a iniciativa cria “novas oportunidades de investimento que possam gerar valor para a Companhia e seus acionistas.”
Southrock fora da jogada
Em 13 de outubro do ano passado, a sede do Starbucks em Seattle anunciava a rescisão do contrato que permitia a Southrock operar a marca no Brasil. O motivo: a empresa brasileira não havia pago os royalties para a multinacional americana.
Desde o dia 1° de novembro, a atual operadora do Starbucks no país, a Southrock, está em um processo de recuperação judicial. As dívidas da companhia batiam a casa de R$ 1,8 bilhão.
Um mês depois, o processo de negociação de dívidas foi aprovado pelo Tribunal de Contas de São Paulo. Antes da recuperação judicial ser anunciada, eram operadas 187 cafeterias Starbucks no país.
*sob supervisão de Pedro Zanatta, da CNN.