Quem é Deolane Bezerra, influencer presa em operação da polícia de PE
Advogada ganhou fama após ficar viúva com a morte de MC Kevin, seu marido, em maio de 2021
A advogada e influenciadora Deolane Bezerra, 36, foi presa, na manhã desta quarta-feira (4), em operação da Polícia Civil de Pernambuco. Ela foi detida na casa da família, no Recife.
Bezerra foi levada à sede do Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri), na zona oeste da capital pernambucana.
A ação, voltada ao combate de crimes de lavagem de dinheiro e prática de jogos ilegais, é resultado de uma investigação iniciada em abril do ano passado.
Ao todo, estão sendo cumpridos 19 mandados de prisão e 24 mandados de busca e apreensão contra os suspeitos de envolvimento no esquema, todos foram expedidos pelo Juízo da 12ª Vara Criminal da Comarca de Recife.
No início de 2024, a influenciadora passou a ser investigada pela Polícia Civil do Rio de Janeiro por suspeita de ligação com o tráfico.
Em fevereiro, ela havia publicado fotos e vídeos usando um cordão de ouro atribuído a um chefe do tráfico no Rio, Thiago da Silva Folly. TH, como é conhecido, é uma das lideranças do Terceiro Comando Puro (TCP) e foragido da Justiça.
Após a repercussão, a influenciadora, que tem 19,6 milhões de seguidores, voltou às redes sociais para falar sobre. “Fui no Complexo da Maré ontem, no Baile da Disney (…) fui bem recebida, não gastei um real, bebi que só o ca****, saí 10 horas da manhã, tirei foto com geral, com cordão, sem cordão. Botaram cordão em mim, tiraram e poucas… Eu sou isso, eu vim da favela e vou continuar indo.”
Quem é Deolane Bezerra?
O nome de Deolane Bezerra — também conhecida como Dra. Deolane — começou a ficar famosa após a morte de MC Kevin, seu marido, em maio de 2021.
Kevin caiu do 5º andar do hotel Barra Brisa, na zona oeste do Rio. Ele estava no quarto de hotel com amigos, fazendo uso de drogas e bebida alcoólica, até que tentou sair do quarto onde estava pulando a varanda para alcançar o andar inferior, mas perdeu o apoio, se desequilibrou e caiu.
A queda causou um traumatismo craniano e o MC morreu aos 23 anos.
Os relatos de sua morte foram cercados por suspeitas de traição, com diversas versões ventiladas inicialmente, inclusive a de que Kevin tentou fugir do quarto pois estaria traindo a esposa.
Durante o velório do MC, Deolane discursou e disse que a morte do marido havia sido causada por falsas amizades “sanguessugas”.
Desde então, Deolane passou a ganhar certa fama nas redes sociais, que se multiplicou após um vídeo no qual ela aparecia como DJ, sem levar tanto jeito para a coisa.
https://twitter.com/acervoxcx/status/1457828121516941324?s=20
Desde então, Deolane se consagrou como influenciadora e chegou a participar do reality A Fazenda 14, em 2022. Nas redes sociais, ela ostenta carros de luxo, viagens, joias e roupas de grife.
Ela continua atuando como advogada, e tem um escritório de advocacia junto às duas irmãs, Dayanne e Daniele: Bezerra Advocacia e Assessoria.
No Carnaval deste ano, Deolane desfilou como destaque da Grande Rio na Sapucaí.
(Com informações de Gabriela Bento, Rafael Saldanha, Bruno Laforé e Elijonas Maia)