Corinthians esclarece valores de negociação com Igor Coronado
Meio-campista tem acerto verbal com o Timão e deve ser anunciado em breve
Na tarde desta quarta-feira (14), o Corinthians emitiu uma nota oficial esclarecendo os valores envolvidos na contratação do meia Igor Coronado. O jogador tem pré-acerto para defender o Timão e é esperado no clube antes do próximo final de semana.
O posicionamento oficial do clube se deu após uma declaração de Rozallah Santoro, diretor de finanças do Corinthians, ao canal Bandsports. Na ocasião, o dirigente afirmou que a operação para anunciar Igor Coronado custaria cerca de R$2 milhões mensais.
Em nota, o Timão buscou deixar claro que o valor citado pelo diretor se trata não somente do salário, mas de uma previsão orçamentária dos custos gerais da operação (remuneração, taxas, comissões) para contratação do jogador.
O Corinthians ainda reforçou seu compromisso com a torcida e a opinião pública pela transparência das informações. Ainda assim, o clube não especificará o valor de cada encargo já que estes são privados com base na Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).
Veja a nota oficial completa
O diretor de Finanças do Sport Club Corinthians Paulista, Rozallah Santoro, esclarece que o valor de dois milhões de reais, citados durante entrevista concedida ao canal BandSports, na terça-feira (13), não se referem ao salário mensal do atleta Igor Coronado, mas sim a uma previsão orçamentária dos custos gerais da operação (remuneração, taxas, comissões) para contratação do jogador, como dito pelo dirigente durante a conversa.
O Corinthians reforça seu compromisso com a Fiel torcida e com a opinião pública pela transparência das informações. No entanto, esclarece que dados referentes a remunerações pessoais, como salários, luvas e direitos de imagem, são privados e preservados com base na Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e na Constituição Federal.