Policial militar é baleado quando voltava do trabalho em Guarulhos (SP)
Estado de saúde do agente é estável, diz governo; nas últimas semanas, ao menos 11 policiais foram atacados por criminosos no estado
Um policial militar de 37 anos foi baleado na madrugada do último domingo (11) em Guarulhos, na Grande São Paulo. O caso ocorreu na avenida Bartolomeu de Carlos, no bairro Picanço.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública, o policial voltava do trabalho quando o garupa de uma moto disparou contra ele. Os criminosos fugiram sem levar nada.
O PM foi socorrido para o Hospital Geral de Guarulhos e, segundo a secretaria, está estável. O caso registrado como tentativa de homicídio no 1º DP de Guarulhos. Ainda não há informação sobre quem efetuou os disparos.
Onda de violência
Em menos de uma semana, o estado de São Paulo já soma ao menos 11 policiais atacados.
A Secretaria da Segurança Pública diz adotar medidas para investigar os casos. Ao comentar os assassinatos de agentes ao longo do último mês, a pasta disse não ver uma tendência e que atua para reprimir a criminalidade.
A recente onda de crimes começou após a morte do soldado Samuel Wesley Cosmo, morto por criminosos em Santos no início do mês. O soldado era das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar, a Rota.
Segundo a Polícia Militar, Cosmo realizava um patrulhamento quando foi surpreendido por um ataque de criminosos.
Casos recentes de ataques a policiais
- Dia 2 de fevereiro: Soldado da Rota é assassinado em uma comunidade na cidade em Santos
- Dia 3 de fevereiro: Um tenente da Rota é baleado de raspão no braço durante patrulhamento também em Santos
- Dia 4 de fevereiro: Policial de folga é alvo de tentativa de roubo em Santa Isabel, na Grande São Paulo
- Dia 5 de fevereiro: PM de folga é alvo de tentativa de assalto na Vila Andrade, na zona sul da capital
- Dia 5 de fevereiro: Policial militar da reserva é vítima de assalto enquanto trabalhava como taxista na Vila Teresinha, na zona norte de São Paulo
- Dia 5 de fevereiro: PM aposentado foi alvo de tentativa de roubo na Cidade Dutra, na zona sul. Suspeito foi preso em flagrante
- Dia 6 de fevereiro: Policial civil é morto durante assalto na Pompeia, zona oeste da capital
- Dia 6 de fevereiro: Policial militar de folga é vítima de uma tentativa de homicídio no Jardim Santo Alberto, em Santo André (Grande São Paulo)
- Dia 7 de fevereiro: Um cabo e um sargento da PM foram atingidos por disparos durante uma ocorrência em Santos, no litoral. O cabo recebeu atendimento, mas morreu pouco depois
- Dia 11 de fevereiro: PM é vítima de tentativa de homicídio em Guarulhos
* Sob supervisão