Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Apesar de rodízio, elenco do São Paulo sofre com lesões e tem dúvidas para clássico

    Wellington Rato e Galoppo foram últimas vítimas e podem não jogar contra Santos

    Brenno Costada Itatiaia

    Desde o começo da temporada, o técnico Thiago Carpini adotou a tática de rodar bastante o elenco do São Paulo para evitar a perda precoce de jogadores. Mas, com dois jogos por semana e vários clássicos encadeados, o ritmo intenso e algumas fatalidades têm reduzido as opções do comandante tricolor.

    O atacante Wellington Rato e o meia Galoppo sãos as últimas vítimas desse cenário. A dupla sentiu diferentes incômodos no jogo do último (10) sábado com a Ponte Preta, em que o Tricolor amargou a primeira derrota da temporada, e agora são dúvidas para o clássico contra o Santos na próxima quarta-feira (14), às 19h30 (de Brasília), no MorumBIS, pela oitava rodada do Paulistão.

    O primeiro a acusar dores foi o argentino. Galoppo levou um tostão, que quase o tirou de imediato da partida. Porém, ele foi substituído no segundo tempo por Ferreira. No caso de Wellington Rato, ele sentiu dores no adutor de uma das coxas quando estava com a bola.

    Ambos os jogadores serão reavaliados e podem não estar em campo para o San-São.

    “Logo no início da partida, o Galoppo sentiu um incômodo. Ameaçou sair, pediu para segurar. Foi um cara muito guerreiro de ficar até o final porque, realmente, ele estava com muita dor. Está com a coxa muito inchada. E o Wellington Rato, com dez minutos de partida, na primeira bola que ele mudou de lado, sentiu um incômodo”, revelou Carpini.

    Outros desfalques do São Paulo

    • Igor Vinícius – edema na coxa direita
    • Rafinha – lesão no tendão semitendíneo da perna esquerda
    • Lucas – lesão na região posterior da coxa esquerda

    O meio-campista Michael Araújo apresentou um quadro de amigdalite na semana passada e ainda não retornou. Além dele, o volante Nestor se recupera de uma lesão no joelho na temporada passada.

    O São Paulo não revela prazo para a volta dos jogadores.

     

    Tópicos