Mocidade e Portela são principais escolas do coração do Rio, diz pesquisa Atlas
Pesquisa ainda revelou que 54,4% dos moradores da capital dizem ter uma escola de samba do coração
Uma pesquisa realizada pela AtlasIntel revelou que Mocidade Independente de Padre Miguel e Portela lideram o ranking de preferência popular entre as escolas de samba do Rio de Janeiro.
Para isso, mais de 2 mil moradores da cidade foram entrevistados e dentre eles, 54,4% afirmaram ter uma escola de samba do coração. Desses, 21,2% apontaram a Mocidade como favorita e 21,1% escolheram a Portela.
Confira o ranking com as demais escolas de samba:
- Mocidade Independente de Padre Miguel: 21,2%
- Portela: 21,1%
- Beija-Flor de Nilópolis: 13,9%
- Estação Primeira de Mangueira: 11,4%
- Acadêmicos do Salgueiro: 7,3%
- Imperatriz Leopoldinense: 5,6%
- Unidos de Vila Isabel: 3,8%
- União da Ilha do Governador: 3,7%
- Acadêmicos da Grande Rio: 3,3%
- Unidos da Tijuca: 2,6%
- Império Serrano: 2,1%
- Unidos do Viradouro: 2%
- Outras: 1,9%
O instituto também perguntou aos entrevistados se eles já ouviram algum samba-enredo do Carnaval de 2024. A Mocidade, mais uma vez, aparece em primeiro, com 44,4%, seguida pela Mangueira, com 42,9%. Neste quesito, a Portela é a quarta colocada, com 36,5%.
43,8% dos entrevistados ainda afirmaram que assistem aos desfiles de escola de samba e 20,9% disseram que vão à bloquinhos de Carnaval. Em contraponto, 44,2% dos entrevistados afirmam que não participam de eventos de Carnaval.
Ainda segundo a pesquisa, o bloco apontado como favorito pelos entrevistados é Cordão da Bola Preta, com 20% dos votos. Fundado em 1918, o bloco abriu o Carnaval oficial neste sábado (10) com Paolla Oliveira como sua Rainha do Carnaval e um time reforçado de estrelas, como Neguinho da Beija-Flor, Maria Rita, Emanuelle Araújo, Selminha Sorriso e Tia Surica.