Ataques aéreos israelenses contra Rafah matam pelo menos 25 pessoas
Forças de Defesa de Israel dizem estar "operando para desmantelar as capacidades militares e administrativas do Hamas"
Os ataques aéreos e bombardeios israelenses contra a cidade de Rafah, no sul de Gaza, resultaram na morte de várias pessoas e deixaram outras feridas, de acordo com a agência de notícias palestina Wafa no sábado (10).
De acordo com autoridades médicas citadas pela Wafa, 25 pessoas, principalmente mulheres e crianças, foram mortas em decorrência de ataques aéreos e bombardeios de artilharia contra casas no centro e no norte de Rafah.
Quando a CNN pediu mais detalhes sobre os ataques relatados em Rafah, um porta-voz da Forças de Defesa de Israel (IDF) disse: “Em resposta aos ataques bárbaros do Hamas, a IDF está operando para desmantelar as capacidades militares e administrativas do Hamas”.
“Em total contraste com os ataques intencionais do Hamas contra homens, mulheres e crianças israelenses, as Forças de Defesa de Israel seguem a lei internacional e tomam as precauções possíveis para reduzir os danos aos civis”, acrescentou o porta-voz.
Há um crescente alarme internacional sobre Rafah, onde vivem mais de um milhão de pessoas, depois que Israel disse que em breve entraria na cidade como parte de sua campanha terrestre contra o Hamas.