Coreia do Sul relata novo recorde de pacientes com Covid-19 em estado crítico
País registrou 7.456 novos casos de Covid-19 na terça-feira (21)
A Coreia do Sul informou um novo recorde de pacientes com Covid-19 gravemente doentes, de acordo com dados da Agência de Controle de Doenças da Coreia (KDCA), divulgados nesta terça-feira (21).
Ao todo, 1.063 pacientes com Covid-19 estavam em estado crítico, sendo 84% deles com 60 anos ou mais, disse a KDCA.
O Ministro da Saúde, Kwon Deok-chul, disse que o governo adicionará 6.944 leitos hospitalares para pacientes com Covid-19 em estado moderado e crítico até o final de janeiro de 2022.
Outras medidas para aliviar a carga sobre as difíceis instalações de saúde do país, de acordo com Kwon, incluem:
Os hospitais universitários nacionais já estão fornecendo 308 leitos para pacientes com Covid-19 em estado crítico. Alguns hospitais públicos serão convertidos para tratar apenas pacientes da Covid-19 em janeiro.
Também será adicionado espaço em hospitais para pacientes com Covid-19 que precisam de tratamento especial, como diálise, gravidez e saúde mental.
Mais trabalhadores médicos públicos, incluindo médicos militares, serão alocados para tratar pacientes da Covid-19 e o governo irá preparar o sistema nacional de saúde para atender 10.000 pacientes por dia, com o pior cenário em mente.
O anúncio está de acordo com as ordens do presidente Moon Jae-in, feito na segunda-feira (20), de expandir a capacidade de resposta médica, garantindo mais leitos hospitalares e profissionais médicos.
A Coreia do Sul registrou 7.456 novos casos de Covid-19 na terça-feira, aumentando o total do país para 583.065, de acordo com a KDCA. O número de mortos aumentou para 4.906, após 78 mortes serem acrescentadas na terça-feira.