Quem matou o Coronel Belarmino na primeira versão de “Renascer”?
Assim como na versão escrita por Benedito Ruy Barbosa, no remake, o personagem foi misteriosamente assassinado
A morte de Coronel Belarmino (Antonio Calloni) já se tornou um dos grandes mistérios do remake de “Renascer”. Misteriosamente assassinado no final da primeira fase da novela, tudo indica que, assim como na versão original, a trama demorará mais alguns capítulos até revelar o autor do crime.
Em 1993, o personagem foi interpretado por José Wilker. Diferente do remake, o vilão da novela foi assassinado com três tiros nas costas.
Ainda que o mistério paire e a narrativa indique alguns suspeitos, foi somente no capítulo 134 que o assassino revelou sua identidade!
Pressionado pelo Padre Lívio (Jackson Costa), José Inocêncio (Leonardo Vieira/Antonio Fagundes) confessa que ele foi o responsável pela morte do rival.
Apesar de ter armado uma tocaia para eliminar Belarmino, após fingir sua própria morte e comprar as terras do coronel, o protagonista justifica que o crime foi em legitima defesa.
Na versão original, ao descobrir sobre isso, Mariana (Adriana Esteves) decidiu acabar seu casamento com o personagem e sair de casa, motivada a se vingar do ex-marido.