Israel diz que centenas de aeronaves estão prontas para atacar o Líbano em caso de guerra
Força Aérea israelense disse que ataques massivos atingiriam “centenas de locais simultaneamente, inclusive no interior do país”
A Força Aérea Israelense disse, na quinta-feira (8), que dezenas de suas aeronaves posicionadas sobre o Líbano poderiam “se transformar em centenas” prontas para operar minutos após a ordem.
“As dezenas de aeronaves que operam atualmente nos céus do Líbano são apenas parte de nossas capacidades”, disse o major-general Tomer Bar da Força Aérea Israelense a militares.
“Uma vez dada a ordem, minha intenção é que essas dezenas se tornem centenas de aeronaves capazes de executar todas as missões em minutos”, completou.
Bar disse que, no caso de uma guerra com o Líbano, “o termo ‘ataque’ não capta totalmente o que irá ocorrer”.
Ele disse que ataques massivos atingiriam “centenas de locais simultaneamente, inclusive no interior do país”.
Numa declaração anterior, as Forças de Defesa de Israel disseram que os soldados que lutaram em Gaza estavam agora treinando para o combate na frente norte.
“A 36ª Divisão, a divisão ofensiva do Comando Norte, completou uma intensa operação de combate na Faixa de Gaza, durante a qual os soldados da divisão danificaram significativamente as capacidades da organização terrorista Hamas”, disseram as FDI.
“Agora, a divisão está aumentando a sua prontidão para planos operacionais contra o inimigo do Norte – na defesa e no ataque.”