Tempestade em Buenos Aires inunda estações de metrô, atrasa voos e deixa milhares sem luz
Durante uma hora caíram 60 milímetros de chuva em Buenos Aires o que foi considerado “uma quantidade que não é comum”
Uma forte tempestade registrada nesta quinta (8) na capital argentina deixou vias do metrô portenho completamente submersas, atrasou voos no Aeroparque Jorge Newbery e deixou milhares sem luz.
De acordo com a prefeitura de Buenos Aires caíram 60 milímetros de chuva em uma hora, “uma quantidade que não é comum”.
Cerca de 90 mil habitantes da Área Metropolitana de Buenos Aires ficaram sem energia elétrica durante a tempestade. Após o fim das chuvas intensas, até o fechamento desta reportagem, cerca de 60 mil pessoas continuavam sem luz, segundo o Ente Nacional Regulador de Eletricidade.
Os bairros de Palermo, Belgrano, a região do Aeroparque – aeroporto localizado na capital – Retiro e Constitución foram as mais afetadas por inundações.
A chuva paralisou o serviço em três linhas do metrô portenho e vias ficaram submersas pelas águas da chuva que invadiram estações.
Em imagens veiculadas pelo canal Todo Notícias, afiliada da CNN na Argentina, é possível ver os trilhos da linha A inundados e uma cascata que se formou nas escadarias da linha H do metrô e contêineres boiando em ruas inundadas.
Os raios afetaram o abastecimento de aeronaves e o transporte de bagagens. O Aeroparque Jorge Newbery entrou em Alerta Vermelho e paralisou as decolagens.
A medida preventiva atrasou cerca de 20 partidas de voos nacionais e internacionais, inclusive três para o Brasil, e a entrega de bagagens para os passageiros. Com o fim da tempestade, o serviço aéreo começou a ser regularizado.