Sem dados de seis estados e do DF, Brasil registra 153 mortes por Covid em 24 h
De acordo com o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), houve problemas técnicos no acesso às bases de dados dos sistemas de informação
O Brasil registrou 153 mortes e 3.323 casos de Covid-19 nas últimas 24 horas. Neste sábado (18), as médias móveis de óbitos e de infecções ficaram em 144 e 3.452, respectivamente.
Os dados divulgados pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) não incluíram informações da Bahia, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Piauí, Tocantins e do Distrito Federal. De acordo com o Conass, houve problemas técnicos no acesso às bases de dados dos sistemas de informação.
Com a atualização, o país tem um total de 617.754 mortes e 22.212.343 infecções confirmadas desde o início da pandemia, em março de 2020.
Intervalo da terceira dose será reduzido
A partir de segunda-feira (20), o Ministério da Saúde passará a recomendar a redução de cinco para quatro meses no intervalo entre a segunda dose e a dose de reforço da imunização contra a Covid-19 no país.
O anúncio foi feito pelo ministro Marcelo Queiroga neste sábado. “A dose de reforço é fundamental para frear o avanço de novas variantes e reduzir hospitalizações e óbitos, em especial em grupos de risco. A portaria com a modificação será publicada na segunda-feira. Informem-se sobre o calendário vacinal de seu município e veja se já chegou a sua vez”, escreveu Queiroga em publicação no Twitter.
A dose de reforço poderá ser aplicada em qualquer pessoa maior de 18 anos que tenha recebido as duas doses de vacina, de acordo com o prazo mínimo de quatro meses após a segunda aplicação.