Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Último jogo de Daniel Alves teve gol de jogador do Cruzeiro e homenagem a Pelé

    Daniel Alves jogou pelo Pumas, do México, 12 dias antes de ser preso

    Jairo Nascimentoda CNN , São Paulo

    Daniel Alves fez sua última partida no Pumas 12 dias antes de ser preso. O jogador participou de uma homenagem a Pelé e atuou nos lances que terminaram nos gols da vitória por 2 a 1 sobre o Juárez, no Campeonato Mexicano, no dia 8 de janeiro de 2023.

    10 dias antes da partida no estádio Olímpico Universitário, na Cidade do México, Daniel Alves estava na Espanha. Na madrugada do dia 30 de dezembro de 2022, ele foi acusado de estupro por uma jovem dentro de uma boate.

    No dia 20 de janeiro de 2023, Alves foi preso e, no mesmo dia, o Pumas rescindiu o contrato com o lateral direito. O presidente do clube, Leopoldo Silva, disse que não se pode “permitir que a conduta de uma pessoa prejudique nossa filosofia de trabalho”.

    Preso preventivamente por risco de fuga, a rotina de Daniel Alves mudou. Segundo relato a um colega de cela à TV Telecinco, o jogador fica a maior parte do tempo “isolado”, ouve xingamentos de “estuprador” constantemente, autografa camisas para outros detentos e, eventualmente, joga futebol.

    Relembre como foi a última vez em que Daniel Alves entrou em campo antes de ser preso.

    O último jogo: substituição e participação em gols

    O primeiro jogo de 2023 do Pumas foi uma vitória, de virada, e com Dani Alves sendo fundamental para o time mexicano.

    O time visitante, o Juárez, marcou aos 30 minutos do primeiro tempo com Camacho. Daniel Alves estava no banco e entrou na segunda metade do jogo. E ele fez diferença para o time.

    Em lance a caminho da área, Daniel Alves cedeu uma assistência para Salvio apenas encostar e mandar a bola para o fundo da rede. O segundo gol veio num passe, pela direita, dado por Daniel Alves para Salvio. O atacante foi derrubado pelo goleiro Talavera e o árbitro marcou pênalti. Dinenno aproveitou a oportunidade e converteu a cobrança para para os donos da casa.

    Juan Dinenno, inclusive, deixou o Pumas e foi anunciado como reforço, em 2024, para o Cruzeiro. O argentino tem vínculo com a Raposa até 2026.

    À imprensa, o lateral comemorou a vitória.

    Estou feliz pela vitória, pela assistência, pelas intervenções em que pude contribuir nos gols

    Daniel Alves após vitória do Pumas, no México

    Esta foi a última partida oficial de Daniel Alves. O jogador acumula passagens pelo Bahia, Sevilla, Barcelona, Juventus, PSG, São Paulo e Seleção Brasileira.

    Homenagem a Pelé e agradecimento

    Pelé morreu no dia 29 de dezembro de 2022. O mundo do esporte parou para homenagear o Rei do Futebol. Com o regresso do Campeonato Mexicano após a pausa da temporada, o Pumas estampou em sua camisa branca e dourada a assinatura do brasileiro.

    Assim como os colegas de equipe, Daniel Alves prestou solidariedade à morte de Pelé e usou a camisa com a marca do atleta do século.

    No Instagram, um dia após a vitória, o lateral agradeceu ao apoio da torcida do Pumas. “Obrigado meu povo por ontem, somos Pumas e quando alguém chega em nossa casa temos que sentir isso! Nunca deixe de incentivar ou apoiar a equipe… NAS COISAS BOAS E NAS COISAS NÃO TÃO BOAS!”, comentou.

    Julgamento

    Nesta quarta-feira(7), Daniel Alves será ouvido no Tribunal, em Barcelona, no processo em que é acusado de agressão sexual a uma jovem que, na época, tinha 23 anos. O jogador pode ser preso por até 12 anos, a pena máxima para este tipo de crime na Espanha.

    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

    Tópicos