Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Super Bowl terá versão alternativa com narração de Bob Esponja

    Iniciativa faz parte da parceria entre a CBS Sports e o canal infantil Nickelodeon, a fim de atrair telespectadores mais jovens para a NFL (liga de futebol americano)

    By Ramishah Maruf, CNN

    Os fãs mais jovens de futebol poderão assistir à 58ª edição do Super Bowl em uma versão alternativa, narrada por ninguém menos do que o clássico personagem Bob Esponja Calça Quadrada – e o resto da turma da Fenda do Biquíni.

    A Nickelodeon e a CBS Sports, em parceria, anunciaram a primeira transmissão alternativa do Super Bowl, que irá ao ar no canal de televisão infantil no domingo, 11 de fevereiro, quando os times Kansas City Chiefs e o San Francisco 49ers disputarem a final do campeonato da NFL  (liga de futebol americano) em Las Vegas.

    A transmissão combina animação e gráficos com uma transmissão tradicional de um dia de jogo.
    Personagens do desenho animado Bob Esponja Calça Quadrada participarão da transmissão em formato ao vivo. Por exemplo, uma Sandy Cheeks animada (dublada por Carolyn Lawrence) já foi confirmada através de fotos promocionais.

    Bob Esponja Calça Quadrada (dublado por Tom Kenny) e Patrick Estrela (dublado por Bill Fagerbakke) darão o comando do jogo com o analista da CBS Sports Nate Burleson e o locutor Noah Eagle.

    Enquanto isso, Larry, a Lagosta (dublado por Mr. Lawrence) fará comentários ao vivo.

    Vale ressaltar que a Nickelodeon está transmitindo o “NFL Slimetime” desde 2021, um programa semanal apresentado por Nate Burleson, um ex-jogador de futebol que também é co-apresentador do “CBS Mornings”, e pelo ator infantil Dylan Gilmore. A dupla fará reportagens ao vivo do Allegiant Stadium.

    Atrair espectadores mais jovens

    A Nick se aventurou pela primeira vez no mundo da NFL em 2021, quando foi ao ar um jogo de playoff entre o New Orleans Saints e o Chicago Bears. A rede disse que mais de 2 milhões de telespectadores assistiram à transmissão na Nickelodeon, tornando-o o programa mais assistido de Nick em quase quatro anos.

    As transmissões da Nick NFL buscam atrair as crianças com animações utilizando realidade aumentada. Por exemplo, quando um jogador faz um touchdown, seus gigantescos canhões de gosma verde disparam sobre a zona final (ou o que a transmissão chama de “zona de gosma”).

    As transmissões voltadas para crianças fazem parte da NFL estabelecendo as bases para seus futuros telespectadores, membros da Geração Z e da Geração Alfa. O relacionamento da superestrela Taylor Swift com o tight end do Chiefs, Travis Kelce, já atraiu um conjunto mais diversificado de espectadores – e a transmissão para crianças de um dos eventos esportivos mais conhecidos do ano pode atrair ainda mais jovens.

    “Juntamente com a Nickelodeon, a CBS Sports está cultivando a próxima geração de fãs da NFL”, disse Sean McManus, presidente da CBS Sports, em um comunicado à imprensa de 2021.

    Alguns especialistas, no entanro, criticaram as transmissões por minimizarem os riscos de lesões cerebrais traumáticas para as crianças.

    “A transmissão da NFL Nickelodeon foi pior do que eu esperava”, tuitou o neurocientista Chris Nowinski, CEO da Concussion Legacy Foundation, durante a primeira transmissão entre Saints e Bears.

    No Super Bowl de 2019, o show do intervalo do Maroon 5 prestou homenagem à música “Sweet Victory”, que os personagens do Bob Esponja cantaram em um episódio de 2001 (no episódio, os personagens da Fenda do Biquíni estavam se apresentando no Bubble Bowl, uma paródia do Super Bowl).

    A homenagem seguiu-se a uma petição de 2018 de fãs exigindo que “Sweet Victory” tocase no show do intervalo do Super Bowl, que acumulou mais de 1,2 milhão de assinaturas após a morte do criador do programa, Stephen Hillenburg.

    No entanto, a homenagem de 2019 foi apenas uma curta animação dos personagens do Bob Esponja, apresentando o rapper Travis Scott por sua performance de “Sicko Mode”.

    Mas para a transmissão do Super Bowl 2024, a CBS Sports provocou a performance da música real em um vídeo no X na semana passada, dizendo “você pediu”, quando a música começou.

    “A vitória é sua”, dizia o anúncio. “Nós prometemos.”

    Tópicos