Anastácio: Aproximação de Alckmin e Lula é um movimento político muito inteligente
No quadro Liberdade de Opinião desta quinta-feira (16), o comentarista Thiago Anastácio analisa a saída de Geraldo Alckmin do PSDB e a relação com ex-presidente petista
No quadro Liberdade de Opinião desta quinta-feira (16), o comentarista Thiago Anastácio analisa a saída de Geraldo Alckmin do PSDB e a aproximação com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, visando as eleições de 2022.
O ex-governador de São Paulo anunciou na quarta-feira (15) sua saída do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) após mais de 33 anos na sigla. Tem se discutido nos últimos dias uma possível chapa para a Presidência da República de Alckmin com Lula, do PT.
Para Thiago Anastácio, o movimento de saída de Alckmin do PSDB e a aproximação com Lula é inteligente e mexe no cenário político nacional.
“Vejo isso como um dos movimentos políticos mais inteligentes que já vi. É aquela busca pelo vice que significa muita coisa para que os ânimos contra Lula se acalmem. Parece que Geraldo Alckmin é a figura que fará esse papel nesse momento. É uma mudada nas peças do xadrez como poucas vezes se viu.”
Anastácio também salientou a importância que o nome de Alckmin pode representar para o Partido dos Trabalhadores (PT) em São Paulo.
“Alckmin representa muita coisa principalmente para São Paulo, onde Lula e o PT sempre tiveram dificuldades. O PT fez quatro mandatos de presidentes da República, e nunca ganhou o Governo de São Paulo.”
O Liberdade de Opinião teve a participação de Thiago Anastácio e Ricardo Baronovsky. O quadro vai ao ar diariamente na CNN.
As opiniões expressas nesta publicação não refletem, necessariamente, o posicionamento da CNN ou seus funcionários.