Vídeo mostra PM dando chute na cabeça de homem caído no interior de SP
Secretaria de Segurança afirma que afastou agentes das ruas
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra um policial militar agredindo com um chute na cabeça um homem que já estava no chão durante uma abordagem em Botucatu, no interior de São Paulo.
Nas imagens, é possível ver um homem, sem camisa, recebendo uma rasteira do policial. Ele cai no chão e, segundos depois, o mesmo PM chuta a cabeça do homem, que parece ficar desacordado com a força da pancada. Outros dois policiais acompanham a ação, cercam e observam o homem caído.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) confirmou que o caso ocorreu no último domingo (4) durante uma abordagem. A pasta afirmou que a Polícia Militar instaurou um Inquérito Policial Militar (IPM) assim que tomou conhecimento dos fatos e que vai apurar todas as circunstâncias do ocorrido.
Ainda segundo a SSP, os policiais envolvidos foram afastados das atividades operacionais e permanecerão afastados até a conclusão do procedimento.
Agressão em padaria
Há pouco mais de uma semana, um vídeo de câmeras de segurança também registrou o momento em que um policial militar desfere uma cotovelada no rosto de um homem em uma padaria de Jacareí, no Vale do Paraíba, no interior de São Paulo.
O caso aconteceu na noite do dia 24 de janeiro, e a vítima, Kelvyn Alexsander Barbosa Nunes, de 27 anos, teve o nariz quebrado e fraturas na face. O PM teria agredido o homem ao achar que ele estava furando a fila da padaria. Na verdade, ele iria apenas fazer uma doação de roupa.
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) afirmou que o caso foi registrado como lesão corporal pelo 3º Distrito Policial da cidade e que a Polícia Militar afastou, temporariamente, o policial envolvido na ocorrência das funções operacionais.